sábado, 2 de abril de 2011

Primeira aparição do Pica-pau na tv

Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos.


 Knock Knock (Pica-Pau Ataca Novamente, em português)na voz Mel Blanc, o 1ª dublador do Pica-Pau, dublou apenas os quatro primeiros episódios.



Knock Knock (Pica-Pau Ataca Novamente, em português) é um filme de curta-metragem de animação estadunidense, sendo o 5º da série Andy Panda.   Este desenho é marcado pela primeira aparição do mais famoso personagem criado por Walter Lantz: o Pica-Pau. Foi produzido por Walter Lantz Productions, distribuído pela Universal Pictures e estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 25 de novembro de 1940. Neste desenho Mel Blanc dubla as vozes de:  Sr. Panda / Pica-Pau / Pica-paus enfermeiros.



A risada do pica-pau 

Mel Blanc, o criador da risada do Pica-Pau.

Uma característica inconfundível no Pica-Pau, é que no começo e no final de seus desenhos, ele sempre emite a sua famosa e estridente risada. Essa risada foi criada pelo dublador americano Mel Blanc antes mesmo da existência do Pica-Pau. Antes do Pica-Pau, Mel Blanc já tinha usado a risada para o coelho Happy Rabbit da Warner Bros (que mais tarde evoluiu para o Pernalonga "Bugs Bunny"), a risada foi usada pelo coelho em apenas quatro episódios. Sendo que o último episódio em que foi usada se chamava: "Elmer's Candid Camera", episódio que chegou a vir para o Brasil, e recebeu o título de: "A Câmera de Hortelino".