sexta-feira, 1 de abril de 2011

Técnica de pintura acrílica


O acrílico é uma tinta sintética solúvel em água que pode ser usada em camadas espessas ou finas, permitindo ao artista combinar as técnicas da pintura a óleo e da aquarela.
A tinta acrílica possui uma secagem muito rápida, em oposição à tinta óleo que chega a demorar meses para secar completamente em trabalhos com camadas espessas, possui um odor menos intenso e não causa tantos danos a saúde por não possuir metais pesados, como o cobalto da pintura a óleo.
Sua praticidade, já que não depende de secantes, o diluente é a água, não é nociva ao pintor e seca rápido e a matriz cromática é ampla, a torna muito popular entre artistas contemporâneos.
Em técnicas mistas, acrílica e óleo ou acrílica e pastel, a tinta acrílica sempre é utilizada primeiro já que a as tintas oleosas fixam no acrílico mas o acrílico não fixa nas tintas com vetores oleosos.
A tinta acrílica também é usada para pintura de residências, pode ser aplicado em ambientes internos e externos. É lavável, pode-se remover sujeiras, com auxílio de uma esponja macia e sabão neutro.


A natureza e descrição das técnicas de pintura acrílica dependem em grande medida as características básicas de pintura acrílica.

A tinta acrílica é muito versátil, por isso é o favorita de muitos pintores, particularmente aqueles que ainda utilizando as técnicas de pintura acrílica para iniciantes. Pode-se usar tinta acrílica pura em sua obra, ou  pode acrescentar água para a pintura a alterar a sua profundidade e textura. A tinta também pode ser usada em várias formas de suporte da pintura. Ela pode funcionar melhor em tela, ou mesmo em papel resistente. Também pode ser aplicada em superfícies de pintura não-tradicionais, como um pano. Além disso, pode-se criar técnicas de pintura acrílica que nao são utilizadas, não é preciso se preocupar com a ordem que a tinta acrílica pode ser aplicada.
Outra pintura acrílica tem uma característica que o torna ideal para utilização em qualquer técnica de pintura acrílica é a sua natureza permanente. A cor da pintura não muda ou diminui com o tempo. Nem mesmo ficar fraca ou quebradiça. Uma vez que a tinta secou, com os devidos cuidados, a pintura é certa para durar muito tempo.

A tinta acrílica é também a base de água. Esta característica tem um grande efeito nas técnicas de pintura acrílica. Sendo meios à base de água que a água pode ser usada com a tinta acrílica para alterar a sua profundidade e textura. Também poderia significar que a tinta fresca em qualquer superfície, pode ser varrido ou limpo com água. Nesta linha, deve-se observar que, uma vez que a tinta secou, seria muito difícil de remover.
Por último,  tinta acrílica seca rápido. Isto é vantajoso, especialmente para as técnicas de pintura acrílica abstrato porque uma tinta acrílica a seco pode ser pintado com a mesma ou diferentes cores, sem afetar o antigo. Devido a esta característica, assim crando técnicas em torno desta característica de secagem rápida, a fim de obter o melhor efeito. Para ilustrar isso, o pintor precisa trabalhar um pouco mais rápido antes que a tinta seque, e os pincéis devem ser limpos imediatamente após cada utilização. Aqueles que estão familiarizados com dicas tinta acrílica que mistura diferentes quantidades de água com a tinta, ou frequentemente (blot) suas escovas de pintura acrílica com água, para estender o tempo de secagem da pintura. Outros usaria um borrife água sobre a pintura para mantê-lo úmido.
Aqui estão algumas técnicas comuns de pintura acrílica usada por artistas. técnicas de pintura acrílica Flat envolvem a estratificação habitual de tinta acrílica. O efeito é ainda uma exposição de cores, sem qualquer variação no seu tom ou textura.

Existem outras técnicas de pintura acrílica que envolvem a salpicos e pulverização de tinta em toda a área de trabalho. Esses métodos permitem que a tinta se espalhar naturalmente criar diversão formas irregulares.
Outros usariam a raspagem e esfregando as técnicas de pintura acrílica. Estes permitem que o pintor para controlar a textura e profundidade da pintura em partes específicas da pintura. Aqui, os artistas utilizam uma espátula plana, lima de metal, ou qualquer objeto semelhante à procura ou dispositivo que poderia produzir o mesmo efeito sobre a obra de arte. Relacionado a isso está o sgraffito técnicas de pintura acrílica, que envolvem a riscar fora de uma camada externa de tinta para revelar uma camada de terra seca ou velho.

efeito de aquarela- Pintura de CSabiar


O efeito de aquarela são técnicas de pintura acrílica são um método comum usado pelos artistas. Isso envolve a mistura de água com a tinta para produzir uma cor transparente ou isqueiro. Ao contrário, utilizando tinta acrílica, pois é um brilhante produz cores opacas ou bloco.
Finalmente, para alguns artistas, que optariam pela texturização técnicas de pintura acrílica. Trata-se de tirar proveito de outra característica da pintura acrílica, que é quando usado grossa, pode funcionar como um adesivo.  Muitos Pintores apreciariam jogar areia, serragem, brilhos, etc para adicionar texturas diferentes para a pintura. Esse método também às vezes ajuda a fazer a pintura parece mais realista.