DESENHO DA CABEÇA
Todos os cães compartilham a mesma cabeça de base e construção do corpo. Ao praticar estas etapas, em breve você vai poder desenhar qualquer cão.
1.Comece com um círculo. Desenhe as linhas auxiliares sobre o círculo vai ajudar você a ver como um globo de três dimensões. A linha horizontal é onde os olhos vão. A linha vertical é a linha central - que divide o rosto ao meio.
2. A cabeça tem três componentes: o crânio, as bochechas e da mandíbula.
3. Coloque os olhos na horizontal "linha do olho".
4. A ponte do nariz começa no alto da face - entre os olhos do cão - e empurra para a frente. Observe como ele fica maior, uma vez que vem em sua direção.
5. Agora adicione uma boca sorridente, que empurra para cima no rosto e causa a linha de expressão. A mandíbula, de um lado, cria um sorriso alegre.
6. grandes, orelhas de abano e um pescoço grosso para trazer essa cara para a vida.Pequenos e poucos dentes, na mandíbula inferior adicione uns pelos.
7. adicionar pontos a baixo do nariz, apagar as linhas auxiliares para uma limpeza e finalizar o desenho.
AS ORELHAS
Certo: A base dos pontos da orelha ao canto externo da dobra. (Os traços das setas não são parte de seu desenho).
DESENHO A VISTA LATERAL CORPO DE UM CÃO.
CLASSICO TERRIER
O pescoço do pequeno terrier é surpreendentemente grossos e musculosos. O corpo compacto mostra muito pouco na forma de uma linha de cintura e as pernas curtas permitem que o corpo passe um pouco acima do chão. Observe as orelhas distintivo triangular. Ele também tem sobrancelhas grossas, uma boca cerrada, patas espessas e pernas e patas pequenas.
Esta raça tem um focinho fino, seu pelo tem dois tons. Ele sempre mantém uma expressão alerta e dá a impressão de ser um cão de grande porte. No entanto, sob essa camada enorme de pelo é um animalcom bastante adorno,com um rosto expressivo a construir. As patas são pequenas. Nossa visão está tão enraizada de como um cão collie é encorpado ,por isso é melhor esboçar o desenho com uma forma global grande do que desenhar um corpo magro e preenchê-lo com o pelo. O collie é sempre bem arrumado, por isso não deixe o pelo parecer esfarrapado.
SÃO BERNARDO
O São Bernardo é instantaneamente reconhecível por sua longa bochecha, batendo no queixo. Não é um cão elegante, na verdade, seus movimentos são do tipo, bem, desleixado. Parecem estar bem alimentado e tem um tipo de personalidade boba. Dê ao seu desenho de São Bernardo um nariz grande. As orelhas são realmente mais curtas do que é mostrado aqui, mas cartoons normalmente retratam este cão com orelhas longas.
Criando expressões
A maioria das pessoas só pensam em usar a boca e as sobrancelhas para criar expressões faciais, mas há mais do que isso. A forma das mudanças dos olhos, dependendo se das sobrancelhas estarem para baixo sobre os olhos ou levantadas.
Mais importante, porém, é o comprimento do lábio superior, que muda de acordo com a expressão. Observe como o curto lábio superior está nas expressões felizes e quanto tempo ele torna-se em expressões de surpresa ou infeliz. A boca podem serem "puxadas" para um lado, que fornece um sotaque extra.
Você pode adicionar os dentes ou esquecê-los, dependendo da emoção se manifesta, e você ainda pode alterar a forma dos dentes. dentes cravados trabalhar bem em expressões de raiva.
LINHA DE AÇÃO
Quando olho para os cadernos de cartunistas e artistas aspirantes, a maioria das imagens não transmitem uma sensação de expressão. Os artistas têm trabalhado duro para os olhos, a cabeça, os músculos e assim por diante, mas não há fluxo para os desenhos. Eles não têm nenhum sentido. Os personagens são apenas amontoados de peças, seu olhar é vazio. É importante para um bom desenhista as partes individuais. Nenhuma dúvida sobre isso. Mas as partes necessitam de um quadro global"esboço " para existirem. É aí que a linha de ação - mostrada em vermelho - entra em jogo.